domingo, 14 de fevereiro de 2010

Amor da minha vida...



-
-
São Valentim
Vou falar-te deste amor sem fim
para que sejas testemunha
do que sinto dentro de mim..
.
É sobre uma estrela
uma flor.
.
Voo nas asas de um sonho
que alimento com este imenso querer
do qual nunca vou desistir
por muito que possa doer.
.
Que já dizia o poeta:
"Não posso adiar
Ainda que a noite pese séculos sobre as costas
E a aurora indecisa demore
Não posso adiar para outro século a minha vida
Nem o meu amor
Nem o meu grito de libertação

Não posso adiar o coração"
.
.
Olho o céu cinzento,
em dias de estrelas
e em dias de chuva.
.
Sou assim.
Podes levar de mim o que quiseres.
Não te peço nada em troca:
tudo e nada só o teu coração pode dizer.
.
Silenciosamente
guardo uma amargura,
desilusão que não dá para esquecer,
mas nunca irá para longe...
o amor que sinto por ti.
.
Por mais que me perca
Hei-de lutar por ti até morrer.
.
Que a esperança é a minha companheira de viagem,
e com ela hei-de ver-te e sentir-te
em qualquer mundo, em qualquer rio,
em qualquer margem.
.
O amor é um sentimento
que nunca terá fim!
Vou amar-te sempre no meu peito
Mesmo que estejas longe de mim.
.
Que é eterno este desejo,
este amor quente e verdadeiro.
Hoje? Hoje queria um beijo...
.
Desço o apeadeiro
e desaperto o laço.
Está frio...
Quero o teu abraço.
.
Há uma luz que ilumina
todas as noites a minha almofada
Estás sempre comigo
mesmo num deserto onde não haja mais nada.
.
Que aqui: no coração
O estaleiro continua montado...
És a minha paixão
E não vou desistir do amor
nem deixar a obra a meio
e fugir para outro lado.
.
Há uma brisa que vem de mansinho
tocar-me o rosto
em que corre um fio de cristal fino
que desce dos olhos.
.
No barco que é a vida
Iço as velas do barco
e procuro-te... procuro-te... procuro-te...
nos sete mares...
em todas as galáxias!
.
Que esta busca de querer-te
nunca terá fim!!!
Pois és já todo o meu mundo
que vive dentro de mim!
.
Amei-te ontem
Amo-te hoje
Amar-te-ei sempre.
.
GRITO:
ESTRELAAAAAAAAAA
AMORRRRRRRRRRRRR
mesmo que não
me
ouças
por cada letra que leste
estive a dizer-te
o quanto és para mim.
.
Sou como as ondas do mar
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Podes ver-me
Podes partir
sem se te despedires de mim
Mas quando voltares
Vou receber-te
com a mesma magia de ondas
em que vieste ver-me
noutras noites
noutros dias
noutro luar.
.
Que o mar é imenso
e a espuma é infinita!
Tu és a flor, o anjo denso,
a doce e bonita.
.
Fecho os olhos mais uma vez.
Abro-os e fixo-os nos teus.
Dou-te a mão mesmo que não saibas.
.
No momento em que choras
abraço-te sem saberes
para te confortar...
.
Mesmo quando me olhas mais friamente
fico a palpitar
pois penso no teu imenso sorriso
que é impossível de esquecer.
.
Que venha a mágoa bater-me à porta!
Que venha a dor espreitar-me à janela!
Que venha a desilusão entrar-me pela chaminé!
Que venha a amargura amordaçar-me o coração!
.
Sou como um gladiador:
Resisto até ao fim!
.
Não posso adiar o amor!
Não vou adiar o coração.
.
Desistir? Nunca! Nunquinha!
.
Ser como a estação de partida
ou o apeadeiro para um regresso...
que sejas sempre parte da minha vida
é o único trajecto que te peço!
.
Amo-te.
-
-
-
(Para o meu anjo...)

Sem comentários:

Enviar um comentário