segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Medos...



Quando me deito sobre os lençóis frios
a tua ausência
é maior que o escuro que invade o quarto.
Nos teus olhos há uma jangada
que flutua na tempestade.
Eles andam sobre as ondas,
trémulos, receosos.
Tuas mãos tremem,
teu coração palpita, sente.
Mas com o sentir há uma seta feroz
que faz caminhar devagar.
O sol desce sobre as colinas ao fim da tarde,
as tuas pálpebras fecham-se
quando a noite já vai alta,
mas diferem da tranquilidade
quando se voltam a abrir a meio da noite,
e um zumbido nos ouvidos
de uma voz
que sacode a alma de tão volátil e agreste que é.
.
Há uma penumbra e um nevoeiro no caminho
que sabes e queres seguir
mas tens receio de falhar os passos,
medo de falhar os rochedos certos
para não caires no abismo.
Medo de cair da muralha.
Medo de perder a pedra mais preciosa do mundo,
irrequieta, a tua paixão mais pura e genuína.
Tudo é tão complicado,
o céu é pontuado de estrelas
mas os dedos entrelaçados
são um perfume
que se conjuga muitas vezes no singular
quando desejamos estar perto,
quando queremos estar juntos
e não é possível.
.
Mas há um sinal que não se pode esquecer:
O amor.
E os meus olhos tinham amargura.
E eu vivia na minha solidão.
E não conhecia os teus olhos.
Mas sabia que existias.
Estavas no meu céu.
Via o teu brilho.
Perguntava à estrelinha:
- És tu meu amor?
Aparece, fala-me de ti.
E um dia vi-te.
E nesse dia falaste-me
sem sequer imaginares que me falavas.
E eu senti.
E eu vi.
E eu sinto.
E eu vejo.
E eu quero...
As noites são frias.
Os medos tão grandes.
Mas a esperança, infinita.
Quero-te
e sei que me queres.
Levanta-te...dá um passo...
de tiveres de recuar um para avançar dois fá-lo.
Estou,
estarei semprede mão estendida
à tua espera.
.
Espero,
Espero...
Tenho medo
que desistas...
Ouço os murmúrios irrequietos
que povoam a tua alma.
Tens asas,
conseguirás voar,
mas receias não conseguir abrir-las
no primeiro voo...
As estrelas estão sempre no céu
mesmo quando as nuvens e a penumbra
teimam em não deixá-las visíveis.
Assim como elas,
também não consegues ver-me
por vezes mas estou mesmo ali...
O teu desejo de atingir um sorriso supremo é grande,
o teu desejo de ser feliz é extremo
o desejo de mudança é certo.
A tua cabeça gira a mil à hora.
És como um atleta de saltos para a água
que tem vestigens.
Ora avanças sobre a prancha ora recuas,
e a cada vez que ficas indecisa
o pânico cresce,
a prancha parece mais pequena
e a altura cada vez maior!!!
.
As consequências,
essas interrogações que fazem tremer o coração
levando-o à inércia
fazendo-o sofrer ainda mais.
É como uma bola de neve,
inocente, pequenina,
leve
que se atira de um lado para o outro
e faz sorrir numa brincadeira.
Depois rola, aumenta:
assusta.
As mãos tapando os ouvidos
para não mordera voz que chora...
.
Mas há um guerreiro no mais íntimo lugar secreto
que te compõe.
Dá-te força,
mantém-te viva,
dá-te esperança..
Só precisa que o tires das masmorras interiores
e o deixes guiar-te
sem temer...
Os muros são altos?
Eu serei mais alto para estar perto de ti.
A distância é muita?
Eu farei uma ponte com os meu braços
para te ter junto de mim.
Há espinhos?
Serei rosa vermelha para tingir de vida
o teu corpo gelado pelo receio.
Há curvas sinuosas?
Serei um guia que acompanhará os teus passos
trilhando a teu lado
até à libertação.
Fechas os olhos e choras copiosamente
num momento de solidão que ninguém vê
e apetece-te desistir.
Apetece-te largar o mundo?
MAs então há dois mundos que precisam
e querem que sejas o seu universo.
Um é mais pequeno e chama-te doce
o outro é maior e chama-se ternura.
Um deles é ele,
o outro sou eu...
.
Sento-me num banco de jardim.
No rio a água não corre para me lavar o rosto,
mas eu naufrago na saudade
mesmo sem barco nem água.
Tenho os lábios secos, com sede de ti...
Atravesso o caminho envolto pelas árvores
sorrateiramente.
Fico perto.
Olho o céu mais uma vez.
Brilhas...
Há no meu peito um amor inquebrável.
Um medo intenso de te perder,
mas uma certeza absoluta de que não perderei...
Há no teu peito um amor inquebrável
Um medo intenso de me perderes
e ainda outros que conheço
e consigo sentirquando te olho
e os vejo tão transparentemente visíveis
perante o que és
e o que sinto.
E não me perderás...
.
Deitas a cabeça na almofada,
sou estrela que te observa pela janela:
nua...
Eu vejo-te,
e não me desiludo.
E não fujo
E gosto de ti,
porque és tu.
E eu amo-te como és.
Puxas o lençol sobre o corpo
e adormeces.
Ajeito-o melhor.
Ilumino-te.
Não deixo que haja mais escuridão
e afasto a que aparecer...
Ao teu medojunto o meu.
Da minha certeza absoluta
que nunca me fartarei de ti,
que nunca deixarei de te amar
que nunca desistirei.
E rezo, e peço ao teu coração
que nunca se farte,
que nunca desista,
que nunca desistas.
Que a vontade é maior que qualquer medo!
Que nada conseguirá vencer este amor infinito
porque nada conseguirá ser mais poderoso
nem resistir-lhe!
.
Que somos almas gémeas
que uma vez juntas
nada nem ninguém separará...
Diz-me que somos como um só ser.
E que um único ser nunca pode dissolver-se...
Sente como eu sinto,
e juntos como um só
triunfaremos
com o nosso amor...
Desistir?
Nunca, nunquinha!
.
O medo diluir-se-á
e será apenas uma lembrança
que fortalecerá a cada dia
este amor intemporal...!
.
Entrego-me a ti.
Fica comigo
porque eu já te pertenço...
Contra todos os medos:
merecemo-nos.
-
-
-

1 comentário:

  1. Na penumbra da noite,
    guiada pela estrela guia
    que me estende a mão
    e não me deixa desistir,
    eis-me aqui...
    meiga,
    delicadamente sorrindo,
    querendo agasalhar a tua alma,
    acolher a tua carência,
    entrar na poesia dos teus sonhos
    de melodias enternecida
    querendo trocar confidências
    entre queixas e risadas,
    descobrindo o que temos em comum
    que nos faz almas gémeas
    caminhando em estradas separadas.
    Pontos luminosos
    Sinais de magia
    Em situações diversas
    Quase telepatia.
    Almas de coincidência
    Gémeas de aparência
    numa mesma consistência.
    Almas que no fundo,
    vestem de igual seus ideais
    encarando a vida
    com atitudes especiais,
    enfrentando as diferenças
    com clareza de cristais.
    Duas almas gémeas que se encontram
    nada nem ninguém pode separar
    Essa sintonia maior que a vida...
    Esse amor mais profundo que o mar...

    ResponderEliminar